Topologia
Contactos
Projectos
em desenvolvimento
concluídos
Empresa

Edifício de pequeno porte, com uma localização excepcional, situado entre a Rua das Janelas Verdes e a Rua do Prior, a 300 metros do rio Tejo, por cima do Museu Nacional da Arte Antiga e do chafariz do Largo Dr. José de Figueiredo, numa das zonas residenciais mais valorizadas do Bairro da Lapa pela sua privacidade e sossego.


Apesar de ter 5 andares, tem apenas 300 m2 de área bruta de construção, consequência das fachadas características dos prédios do final do século XIX, principio do século XX, com uma frente de rua muito reduzida, inferior a 7 mt, e apenas 3 vãos. A intervenção efectuada teve por objectivo valorizar as especificidades do prédio, recuperando as fachadas originais e zonas comuns, adaptando e reforcando a estrutura para suportar a nova compartimentacao dos fogos, para adaptar os mesmos às exigências da vida moderna, quer ao nível da disposição dos fogos quer dos seus acabamentos.

Para ultrapassar as limitações de areas existentes, e em simultâneo capitalizar as valências do edifício - a área exterior do piso inferior, e a vista do rio do piso superior foram idealizadas apenas 4 fracoes, um apartamentos T3 duplex e 3 apartamentos de tipologias T1 e T0, tendo sido todos comercializados com as obras nos interiores de cada fracao da responsabilidade dos futuros proprietários.